JÁ VI ESSE FILME: Estou Aguardando comportamento da nova variante para decidir sobre fechar praias e queima de fogos’, afirma Bruno Reis sobre réveillon em Salvador

'Aguardamos comportamento da nova variante para decidir sobre fechar praias e queima de fogos', afirma Bruno Reis sobre réveillon

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que ainda aguarda o comportamento da variante ômicron, para decidir se irá fechar as praias da capital e suspender a queima de fogos na passagem do ano novo. Nesta quarta-feira (1º), a Bahia não registra nenhum caso de infectado com a mutação da Covid-19.

“Vou aguardar o comportamento dessa nova variante, para ver se a gente vai fechar as praias, para que as pessoas não utilizem, e também para decidir se vai ter queima de fogos ou não. Como a gente tem um tempo maior para isso, e a nossa postura é de estender ao máximo a decisão”, falou.

Em relação a postura da prefeitura, quando o assunto é a noite da virada, o prefeito reforçou que ainda tem tempo para tomar alguma decisão.

Na última segunda-feira (29), Bruno já havia anunciado o cancelamento do ‘Festival Virada’ e reiterou a medida em coletiva nesta manhã. Ele também comentou o decreto do governo do estado, que amplia o público de eventos em até cinco mil pessoas.

“O que está certo é que não terá o réveillon público da prefeitura, que era um réveillon voltado para os mais pobres. Está permitido, seguindo os protocolos, comprovando vacinação em dia, eventos com até cinco mil pessoas, em locais fechados”, explicou.

O prefeito chamou a atenção para a necessidade de acelerar a vacinação, para que menos pessoas sejam contaminadas com a Covid-19 e evitar que casos da variante ômicron sejam registrados na capital.

“É muito importante acelerar o processo de vacinação. Espero que a chegada dessa nova variante sirva para chamar a atenção para alertar as pessoas da importância de irem se vacinar. Nós ainda temos atrasados na vacina de 2ª dose, de dose de reforço, e estamos vendo nesse momento a chegada de uma nova variante, a mutação do vírus, e é importante, mais do que nunca, se vacinar, para caso ela [variante ômicron] chegar em nossa cidade com força, a gente estar preparado”, completou.

Últimas Notícias