Calcinha apertada volta atrás e mantém uso de máscaras em locais abertos e cancela Réveillon… Mas, continua querendo dançar carnaval com Cláudia Leite e Daniela Mercury

Vídeo de João Dória dançando com Claudia Leitte viraliza nas redes sociais:  assista - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas

O estado de São Paulo vai manter o uso obrigatório de máscaras contra o coronavírus em locais abertos mesmo após o dia 11, quando a liberação ocorreria segundo recomendação do governo. A decisão, baseada na recomendação do Comitê Científico do Governo, veio após a confirmação de casos da variante Ômicron no estado.

Após pedido de uma nova avaliação por parte do governador na tarde de terça-feira (30), o órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade da máscara. Na recomendação, “o Comitê apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante Ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19”.

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse o governador João Doria (PSDB).

Também a festa de Réveillon na capital paulista foi cancelada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Segundo ele, o novo estudo indicou a necessidade de cautela diante do avanço da Ômicron.

o Paulo já tem três casos confirmados da variante. Os pacientes, diagnosticados por meio de testes, estão em isolamento.

r7

Últimas Notícias