‘De novo vai começar esse negócio?’, reclama Bolsonaro de pedido da Anvisa

‘Ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa. Chega do fique em casa e economia vê depois’, disse

Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/CNI

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta terça-feira, 7, uma recomendação feita pela Anvisa para que o Brasil adote o chamado passaporte da vacina para a entrada de viajantes estrangeiros.

“Estamos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo vai começar esse negócio?”, afirmou em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O presidente continuou: “Ah, a ômicron. Vai ter um montão de vírus pela frente, de variantes talvez. Peço a Deus que esteja errado. Temos que enfrentar. Temos aqui o Braga Netto, ministro da Defesa, ninguém vai ganhar a guerra na trincheira”.

“Ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa. Chega do fique em casa e a economia a gente vê depois”, finalizou.

Após a fala do presidente, a Anvisa negou que tenha sugerido o fechamento do espaço aéreo. O que a agência pediu foi que o governo adote medidas mais rígidas no acesso de viajantes ao país.

No mesmo evento, Bolsonaro afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “a confiança no mercado”.

“Brasil mais do que recuperou credibilidade lá fora. Brasil é uma certeza. E obviamente nós temos que estar confiantes aqui também”, disse o presidente.

O presidente também disse que o governo “faz por merecer” a confiança que recebe. “Desculpe a modéstia”, declarou, em seguida. Por outro lado, pediu aos líderes industriais presentes que sigam confiando no Executivo.

Bolsonaro ainda citou um a série de medidas que considera importantes na sua gestão. Ele falou, por exemplo, que o governo federal deixou de passar dinheiro para organizações não governamentais.

“Quando se faz uma quimioteriapia muitas células saudáveis morrem para salvar o paciente. Não podemos dar chances desse pessoal continuar infernizando o campo”, afirmou.

Últimas Notícias