Escândalo: “Existem provas da participação de agentes públicos baianos no esquema dos respiradores”, diz Capitão Alden

Escândalo: “Existem provas da participação de agentes públicos baianos no esquema dos respiradores”, diz Capitão Alden

“Não é invenção, não é teoria, não é conspiração”. Com esta frase o deputado estadual Capitão Alden voltou a falar sobre os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acontece no Rio Grande do Norte e que investiga ações do Consórcio Nordeste durante a pandemia. 

Alden revelou que documentos, quebras de sigilos e outras provas já apontam para um escândalo que envolve agentes baianos na compra de respiradores e insumos que nunca chegaram. O rombo aos cofres públicos alcança quase R$49 milhões. 

“Não é invenção, não é teoria, não é conspiração. Foi comprovada, há delações, existem uma série de documentos que comprovam a participação de agentes públicos do estado da Bahia no desvio de recursos utilizados na compra e aquisição de respiradores e outros insumos”, disse o parlamentar, que esteve no Rio Grande do Norte para acompanhar o andamento da Comissão que tem como presidente o deputado potiguar Kelps Lima, que também já afirmou que o caso se trata de um escândalo. 

As compras na Hempcare, empresa que não comprovou sequer aporte financeiro para a demanda, foram realizadas na gestão do governador da Bahia, Rui Costa, no Consórcio Nordeste. 

A expectativa é de que o relatório final da CPI seja apresentado no próximo dia 16 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Além de Capitão Alden, outros deputados da oposição baiana acompanham o andamento das investigações que podem abrir na Bahia uma outra comissão parlamentar de inquérito.

brado

Últimas Notícias