Governo anuncia reabertura de fronteiras e decide exigir quarentena de 5 dias para viajantes não vacinados

Governo quarentena viajantes não vacinados

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (07), o governo federal anunciou que tomará medidas para reabrir as fronteiras do país. De acordo com o governo, a medida será possível em razão dos níveis de vacinação da população.

A reabertura contraria as recomendações de todos os especialistas, inclusive o que vem defendendo a Anvisa. O órgão defende maior restrição no acesso de estrangeiros ao país e a exigência do “passaporte da vacina”.

“É necessário defender as liberdades individuais, respeitar os direitos dos brasileiros acessarem livremente as políticas públicas de saúde. E é assim, como falou o ministro Ciro Nogueira [Casa Civil], que já conseguimos imunizar com as duas doses cerca de 80% da população brasileira acima de 14 anos, a nossa população vacinável, mais de 175 milhões de habitantes”, declarou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo Queiroga, a decisão do governo foi por adotar duas medidas:

  • Exigir teste negativo do tipo RT-PCR, realizado até 72 horas antes, para os passageiros que venham do exterior e desembarquem no Brasil;
  • Exigir quarentena de cinco dias para os indivíduos não vacinados que cheguem ao país, seguida de um teste RT-PCR. Se o resultado for negativo, o passageiro é liberado para transitar em solo brasileiro.

“Nós nos reunimos diversas vezes para buscar uma tomada adequada de decisão. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS), a respeito da variante ômicron […] já se pronunciou a esse respeito, dizendo da responsabilidade que se deveria ter ao impor restrição a cidadãos que eventualmente não tomaram as suas doses de vacina”, afirmou Queiroga.

Compartilhe:

3 thoughts on “Governo anuncia reabertura de fronteiras e decide exigir quarentena de 5 dias para viajantes não vacinados

  • 8 de dezembro, 2021 em 18:14
    Permalink

    I have read some good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I surprise how much effort you put to create such a fantastic informative website.

    Resposta
  • 9 de dezembro, 2021 em 7:32
    Permalink

    Does your blog have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to shoot you an email. I’ve got some creative ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it improve over time.

    Resposta
  • 23 de dezembro, 2021 em 1:13
    Permalink

    Right here is the right web site for anyone who wishes to understand this topic. You understand so much its almost tough to argue with you (not that I personally would want toÖHaHa). You certainly put a brand new spin on a topic which has been written about for years. Great stuff, just wonderful!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.