CAMBADA DE VAGABUNDOS: Especial de Natal do Porta dos Fundos mostra Jesus em prostíbulo e se torna alvo de moção de repúdio

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos, Te Prego Lá Fora”, ainda nem foi lançado oficialmente, mas já está causando polêmica. A peça retrata Jesus Cristo tentando superar dilemas adolescentes. Em uma das cenas, o personagem vai a um prostíbulo.

O especial é uma animação e deve estrear em 15 de dezembro, no Paramount Plus. Na cena em que aparece em um prostíbulo, o personagem afirma: “Isso não é de Deus”. Logo em seguida, é rebatido: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus.”

Na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que se define no Instagram como “serva de um Deus vivo”, apresentou uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa do estado, contra o que ela define “como produto de péssima qualidade feito por quem apenas falhou na vida”.

Em nota, a ANAJI (Associação Nacional dos Juristas Islâmicos) declarou repúdio ao especial. “Mais uma vez, compreendemos o desrespeito a todas as religiões, as quais consideram a importância da religiosidade, dos personagens utilizados na narrativa do programa. O que agride ao direito mais caro, a fé, crença alheia, a identidade e dignidade da pessoa humana”.

Na edição do especial do ano passado, a produtora foi alvo de críticas por retratar Jesus como homossexual. Desta vez, conservadores criticam a trama de Jesus Cristo tentando superar dilemas adolescentes. Além de mostrar Jesus indo a um prostíbulo e falando sobre pornografia, “Te Prego Lá Fora” questiona o que aconteceria se o Messias fosse uma mulher.

Com informações de Poder 360 e O Globo

Últimas Notícias