Governadores COMUNISTAS vão ao STF para governo federal impor passaporte da vacina

Em entrevista ao UOL News nesta manhã (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que os Estados acionarão o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja exigido o ‘passaporte da vacina’ para quem entra no Brasil.

Segundo Doria, os governadores vão se associar à ação do partido Rede que corre na Corte para que o governo federal adote ‘passaporte da vacina’ nas fronteiras do país.

“Vamos nos associar, integrar a esta medida que foi proposta pelo partido Rede. Estamos nos associando a esta solicitação, que foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal”, disse Doria.

A ação da Rede foi protocolada no STF no dia 30 de novembro, dias após a variante ômicron do novo coronavírus ser revelada. Na última segunda-feira (6), o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, pediu para o governo federal se manifestar sobre as providências adotadas para barrar a transmissão da covid-19 através dos viajantes que chegam ao país.

Em resposta à Corte, ontem, AGU negou uma suposta omissão do Governo Bolsonaro (PL) em relação a ações de combate ao avanço à Ômicron, nova variante da Covid-19.

Últimas Notícias