RINDO ALTÍSSIMO ATÉ 2026: Tribunal de Haia veta visita dos três senadores Patetas da CPI da Covid

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "BARRADOS! CARLA AMBEL TRIBUNAL INTERNACIONAL PROÍBE VISITA DOS TRÊS PATETAS DA CPI!"

No mesmo dia em que a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a ida de senadores a aos Países Baixos para entregar o relatório da CPI da Covid-19 ao Tribunal Penal Internacional de Haia, a Corte enviou um comunicado afirmando que não receberá o grupo pessoalmente.

Vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues explicou que a Corte reclamou da publicidade que foi dada à visita dos senadores, mas se colocou à disposição a receber o relatório por meio virtual. A visita era intermediada pela juíza Sylvia Steiner.

O relatório pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro.

Há 15 dias, Randolfe Rodrigues havia anunciado encontro nas redes sociais:

“Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia”.

O Tribunal de Haia, na Holanda, é uma corte responsável por julgar indivíduos acusados de crimes contra a humanidade, crimes de guerra, genocídios e crimes ambientais em larga escala.

Lauro Jardim – O Globo

Compartilhe:

Deixe um comentário