Professores de Natal rejeitam proposta da Prefeitura de atualização do piso e continuam em greve

Foto: Reprodução / Instagram / SINTE/RN

Em assembleia na manhã desta quarta (15), professores que fazem parte da rede municipal de ensino de Natal, em greve desde o dia 10 de dezembro, votaram contra a proposta feita pela Prefeitura de pagar 6,42% de um reajuste retroativo ao ano de 2020. O valor é metade dos 12,84% a que a categoria tem direito, conforme lei municipal.

Para os professores que estão em atividade, o reajuste começaria a ser pago em dezembro, e para aposentados e pensionistas, no próximo mês de janeiro. Ambos com retroativo para 2021. A categoria classificou a proposta do prefeito Álvaro Dias (PSDB) como insuficiente. A assembleia dos professores para discutir o assunto começou às 9h e só terminou às 11h30.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/ RN) vai enviar à Prefeitura de Natal, ainda hoje, uma contraproposta elaborada pela categoria:

“Podemos negociar a implantação do pagamento dos aposentados e o pagamento dos 6,42% em dezembro, com três parcelas do restante para janeiro, fevereiro e março do ano que vem. Também podemos discutir como será feito o pagamento do retroativo de 2020. Mas, a Prefeitura precisa apresentar uma proposta com a integralidade do valor, dos 12,84%”, defende Bruno Vital, Coordenador Geral do Sinte/ RN.

Agência Saiba Mais

Últimas Notícias