“Sai na Globolixo?”: Diz Bolsonaro em um tweet da Casa Civil sobre redução das queimadas na Amazônia

Segundo dados apresentados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no mês de novembro o Brasil registrou queda de 19% números do desmatamento na Região Amazônica, na comparação ao mesmo período do ano passado.

Sobre queimadas, também referente ao mês passado, foram registrados 11.596 focos de queimadas. O número é o menor para o período desde 2018, quando foram detectados 13.014 pontos de calor. A Amazônia foi o bioma com queda de 35%.

Imagem

Os resultados positivos são fruto dos esforços do Governo Federal no combate às queimadas. A operação Guardiões do Bioma, por exemplo, atuou de forma expressiva no combate às queimadas nos biomas brasileiros. A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, trabalhou de maneira integrada com os Ministério do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional, além do Ibama e ICMBio.

Vendo o excelente resultado nessa redução do desmatamento o presidente Bolsonaro não fica calado e responde em tom de ironia perguntando se a “globolixo” vai mostrar tais resultados, visto que a emissora sempre o perseguiu e ainda persegue.

Terra Brasil Noticias

Últimas Notícias