A Pfizer testará TRÊS doses da vacina COVID em crianças com menos de cinco anos depois de descobrir duas vacinas em bebês e crianças pequenas que não produzem a imunidade esperada

O experimento está sendo realizado mundialmente em larga escala, mesmo não havendo evidências de que seja benéfico e muitos pais se arrependerão pela atitude tomada

A Pfizer disse na sexta-feira que vai testar três doses de sua vacina COVID em crianças menores de cinco anos, depois que dois jabs falharam em produzir a imunidade esperada em bebês e pré-escolares.

Duas doses não pareceram fortes o suficiente em algumas das crianças, disse a empresa, dizendo que uma análise preliminar descobriu que a resposta imunológica das crianças de 2 a 4 anos não era tão forte quanto o esperado para os jabs de dose perdida para os mais jovens crianças.

Se três doses forem bem-sucedidas, a Pfizer e seu parceiro BioNTech disseram que solicitariam autorização de emergência em algum momento do primeiro semestre de 2022.

A empresa já possui uma vacina “do tamanho de uma criança” para crianças de 5 a 11 anos, que é um terço da dosagem administrada a adultos e crianças com 12 anos ou mais.

Para menores de 5 anos, a empresa testou uma dose muito pequena: 3 microgramas, ou um décimo da quantidade que um adulto recebe em sua injeção.  

A notícia é um revés e surge no momento em que os casos de COVID estão aumentando nos EUA e a variante do Omicron está se espalhando por todo o país, com 39 estados já detectando casos na noite de sexta-feira, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 

Últimas Notícias