Sobra dinheiro do Fundeb e professores recebem salários extras em cidades do Ceará

A sobra de dinheiro das verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) alimenta boas expectativas para os professores que passam a sonhar com salários extras nessa reta final de ano.

O jornalista Beto Almeida, em sua participação, na quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, falou que, em alguns municípios, a sobra de dinheiro do Fundeb pode garantir 14º, 15º, 16º e 17º salários. Você terá mais detalhes no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, que destaca, também, o adicional extra de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que cai, na quinta-feira, nos cofres das 184 cidades do Ceará. São, pelo menos, R$ 283 milhões. A maior fatia das verbas é para a Prefeitura de Fortaleza, que recebeu R$ 49 milhões.

O pagamento vai beneficiar 230 professores entre efetivos e contratados. Segundo Kennedy Aguiar todos serão contemplados com o abono salarial. Kennedy Aquino reforça que apenas os professores por enquanto vão receber esse abono, mas há a possibilidade de profissionais como psicólogos e assistentes sociais receberem no próximo ano caso haja outro abono do tipo.

“Apenas os professores da rede pública municipal irão receber esse abono salarial. Porém, nós temos já a perspectiva de incluí-los esses profissionais [psicólogos e assistentes sociais] na folha dos 70% a partir do ano que vem, do ano 2022. Caso venha acontecer uma nova situação de abono salarial”, explica.

Últimas Notícias