‘Ladrão’ e ‘Insosso’ são só dois dos adjetivos que Lula e Alckmin já usaram um contra o outro

Jantar entre Alckmin e Lula foi considerado o nascimento de uma chapa presidencial

jantar entre Lula e Geraldo Alckmin deu o que falar. Adversários políticos no passado, o petista e o ex-tucano trocaram elogios e se abraçaram no evento “celebrado” como se fosse o nascimento de uma chapa presidencial para 2022.

“O tamanho do desafio que temos faz de cada um de nós um aliado de primeira hora”, disse Lula. “O primeiro passo já foi dado”, acrescentou Alckmin. Os afagos, contudo, não apagam as ofensas que os dois já trocaram em disputas eleitorais anteriores.

A Revista Oeste selecionou algumas frases que mostram o que Lula e Alckmin disseram há (bem) pouco tempo. Veja a seleção:

“Vejam a audácia dessa turma. Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, quer voltar à cena do crime. Será que os petistas merecem uma nova oportunidade?” (Geraldo Alckmin, em comício nas eleições de 2018)

“Sou contra o PT e Jair Bolsonaro. Achamos que o Brasil só perde com esses radicalismos” (Geraldo Alckmin, ao negar apoio do PSDB ao PT em 2018)

“Só tenho uma coisa a dizer com políticos cujo patrimônio cresce enquanto exerce cargo: ladrão” (Geraldo Alckmin, sobre Lula, em entrevista à rádio Bandeirantaes, em 2018)


“Não meça as pessoas pela sua régua, Lula. Se há alguém que não tem moral para falar de ética é o seu governo” (Geraldo Alckmin, em um debate promovido pela Band, nas eleições 2006)


“O governo ainda não conseguiu explicar de onde vem o dinheiro, de quem é o dinheiro. Em uma ação cínica, Lula se compara a Cristo! Ele é Judas” (Geraldo Alckmin, ao mencionar o escândalo do Mensalão, em um comício no PSDB, durante as eleições de 2006)


Lula

“Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos” (Lula, ao atacar Alckmin, em 2017)

“Não é à toa que esse governador tem apelido de picolé de chuchu. É insosso, como se fosse comida sem sal. Nunca fala de nenhum problema do Estado, nunca responde por nada” (Lula, em comício em prol do candidato do PT ao governo de São Paulo, em 2014)


“Aqui em São Paulo, vossa excelência acabou de privatizar uma empresa pública de linha de transmissão. Porque é única coisa que vocês sabem fazer: ou amentar imposto, ou vender o patrimônio público para ter dinheiro para fazer alguma obra” (Lula, ao criticar Alckmin, no debate presidencial de 2006).

R OESTE

Últimas Notícias