De mal a pior: Jornal da Globo fecha 2021 com pior ibope anual da história; veja números

A TV Globo segue batendo recordes de audiências em seus programas, todavia, esses índices passam longe de serem positivos. Em crise, a emissora carioca vem registrando expressivas oscilações na audiência.

Atualmente, porém, o que vem ocorrendo nos últimos anos tem preocupado a alta cúpula do veículo de comunicação. Isso porque a fuga de público tem sido cada vez mais frequente, a começar pelo horário matutino, percorrendo pela escala vespertina, além de impactar diretamente o horário nobre e as madrugadas do veículo de comunicação.

O Jornal Nacional, por exemplo, principal telejornal da emissora da família Marinho, tem conseguido nocivos números ao jornalismo da empresa.

Apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, o Jornal da Globo é mais um programa que fecha o ano de maneira negativa, de acordo com informações do site Notícias da TV.

Segundo o site, a atração encerrará 2021 com o pior ibope anual de toda a sua história. Dados obtidos com exclusividade indicam que o telejornal registrou 7,1 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão).

O movimento de ‘queda livre’ teve início no ano de 2017, quando a programação fechou com 9,3 de média. Em 2018, o ibope foi para 8,5; caiu para 8,3 em 2019; e encerrou 2020 com 7,7.

Últimas Notícias