Presidente Bolsonaro comenta sobre vacinação infantil: “Se depender de mim, é o pai que decide”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), comentou acerca da imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, que será aplicada somente após a autorização da Anvisa.

O Chefe de Estado afirmou que não interfere na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no entanto, criticou a decisão do órgão regulador, que aprovou vacinar o publico infantil.

“Estamos trabalhando. Nem a tua é obrigatória, é liberdade. Criança é coisa muita séria. Não se sabe os possíveis efeitos adversos. É inacreditável – desculpa aqui –, o que a Anvisa fez. Inacreditável. […] Se depender de mim, é o pai que decide. Você que decide. Não é governador, não”, disse Bolsonaro a apoiadores, no Guarujá, litoral paulista.

Ele ainda acrescentou:

“Vem da Saúde isso aí. Vacina para criança: primeiro, só autorizado pelo pai. Se algum prefeito, governador, ditador aí quiserem impor é outra história”, disse.

Por fim, declarou:

“A Saúde deve cobrar da Anvisa. A Saúde, não eu, deve cobrar qual o procedimento do médico pegando uma criança com esses efeitos colaterais adversos”, disse.

Últimas Notícias