VERGONHA: Com deputados todos comprados pelo governador petista, Oposição consegue apenas 10 assinaturas para instalar CPI dos Respiradores na Bahia

Fracassou, até o momento, a tentativa da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito dos Respiradores (CPI dos Respiradores) para investigar a compra dos aparelhos durante a pandemia.

Dos 21 deputados que endossaram a CPI, apenas dez parlamentares assinaram o documento: Paulo Câmara (PSDB), Sandro Régis (DEM), Tiago Correia (PSDB), Laerte do Vando (PSC), Luciano Simões (DEM), Soldado Prisco (PSC), Capitão Alden (PSL), Talita Oliveira (PSL), Robinho (PP) e Carlos Geilson (PSDB). O número é insuficiente para a abertura da CPI.

Inspirada no saldo final da CPI instalada no Rio Grande do Norte, que indiciou a governadora Fátima Bezerra (PT) e até mesmo o governador Rui Costa (PT), o bloco tenta investigar se de fato houve fraude na compra dos 300 aparelhos com a Hempcare, empresa que recebeu o valor milionário, entretanto não entregou os respiradores. O cenário de pouca também não favorece a oposição, que segundo informações da coluna Satélite, do Correio, deve ter trabalho para convencer o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), a instalar a CPI.

Últimas Notícias