EUA identificam suposta rede filiada à Al Qaeda no Brasil: Departamento do Tesouro dos Estados Unidos apontam três homens como suspeitos de financiar terrorismo

Uma nota da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos aponta uma suposta rede brasileira de pessoas relacionadas à Al Qaeda – rede islâmica responsável por atentados terroristas no mundo. O grupo, segundo o Departamento de Tesouro dos EUA, financiaria a organização radical a partir de empresas.

Os Estados Unidos identificaram empresários estrangeiros que vivem no Brasil. “As designações de hoje ajudarão a negar o acesso da Al Qaeda ao setor financeiro formal para gerar receita para apoiar suas atividades”, afirma Andrea Gacki, diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

Segundo Gack, “as atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”. Na nota, os EUA dizem estar empenhados em trabalhar com parceiros estrangeiros, incluindo o Brasil, para desmantelar as redes de apoio financeiro da Al Qaeda.

Últimas Notícias