Em meio ao crescimento de casos de Ômicron, SP aprova desfiles de 696 blocos para o Carnaval de 2022

Prefeitura São Paulo Carnaval 2022

Mesmo em meio ao crescimento do número de casos confirmados de Ômicron, a Prefeitura de São Paulo (SP) aprovou, nesta quinta-feira (30), os desfiles de 696 blocos para o carnaval de 2022.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município. Em nota, a Secretaria Municipal das Subprefeituras ainda celebrou o número, por representar um marcador inédito: de acordo com a pasta, é a maior quantidade de blocos registrada na história da cidade.

A gestão municipal também afirma que 64 desfiles foram cancelados, sendo 23 deles por não retornarem o contato para o envio de todas as informações.

Embora siga sustentando e avançando nos tramites, a realização do evento permanece condicionada à situação epidemiológica do município no próximo ano: o número de casos, mortes e internações por Covid-19 balizará as decisões.

“Essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19”, afirmou a Secretaria por meio de nota.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), porém, não determinou quais indicadores pretende usar para decidir se realiza ou cancela a folia na cidade.

No dia 23 de dezembro, a Prefeitura de SP havia informado que 28 blocos cancelaram a participação no carnaval de rua da capital em 2022.

Entre os que já tinham solicitado o cancelamento estavam as cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava).

Nesta quinta-feira (30) também foram confirmados mais 52 casos de contaminação pela ômicron na capital paulista. O total, com base nos sequenciamentos feitos pela administração pública, agora chega a 69.

Últimas Notícias