Médicos enviados por Bolsonaro as cidades baianas já de encontram em Ilhéus

Médicos enviados pelo governo federal chegam a Ilhéus - Ilhéus Net

Os 23 médicos enviados pelo governo federal para ajudar no atendimento à população afetada pelas fortes chuvas na Bahia já desembarcou em Ilhéus nesta segunda-feira (3). A comitiva recepcionada pela secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, contou ainda com as presenças dos dos ministros Damares Alves (Direitos Humanos), Marcelo Queiroga (Saúde) e João Roma (Cidadania).

“Eles atuarão em municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste do estado, atendendo a vítimas afetadas pelas fortes chuvas. Sigo trabalhando, sob o comando do governador Rui Costa, para salvar vidas e preservar a saúde das famílias afetadas”, disse Tereza Paim, no Instagram.

Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) prevê que até o dia 10 de janeiro o número de profissionais do Mais Médicos enviados pelo governo federal chegue a 90 – mais cedo, nota do Ministério da Saúde informou que seriam 119 até a mesma data. A Sesab remanejou 12 médicos para as áreas mais críticas no estado.

O ministro João Roma também comentou, via Instagram, a chegada dos médicos em solo baiano. “Começamos o novo ano com uma missão importante: cuidar da saúde da população afetada pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde, representado pelo ministro Marcelo Queiroga, apresentou parte da equipe médica que irá trabalhar para cuidar dos baianos”, escreveu Roma.

João Roma salientou que a chegada do trio ministerial a Ilhéus cumpre compromisso que o presidente Jair Bolsonaro confiou a eles: “continuar presente nessas regiões até que o governo do Brasil consiga atender as necessidades urgentes dos nossos irmãos que têm sofrido com os efeitos dessa tragédia”.Davi Lemos

Últimas Notícias