Você sabia que houve um surto muito alarmante de febre hemorrágica na China?

Você provavelmente já ouviu falar que o governo chinês colocou toda a cidade de Xi’an sob um bloqueio muito rígido. Os moradores foram literalmente proibidos de deixar suas próprias casas sem permissão, e estamos sendo informados de que isso foi feito porque o COVID está se espalhando na área. Mas existem menos de 200 casos confirmados em uma cidade que tem uma população de aproximadamente 13 milhões.

Trancar 13 milhões de pessoas em suas próprias casas por menos de 200 casos COVID não faz sentido. Seria possível que a principal razão pela qual milhões de chineses estão sendo presos em suas próprias casas esteja sendo reprimida?

De acordo com a Radio Free Asia , existem atualmente dois surtos diferentes na cidade de Xi’an …

As autoridades da cidade de Xi’an, no norte da China, colocaram a cidade de 13 milhões de habitantes sob bloqueio, em meio a um forte aumento no número de casos de COVID-19 e temores sobre um recente surto de febre hemorrágica epidêmica, disseram residentes locais à RFA.


Eu não tinha ouvido falar de um surto de febre hemorrágica na China até hoje, e isso porque a mídia corporativa no mundo ocidental quase totalmente ignorou isso.

 

Mas isso parece uma grande história para mim. Um residente de Xi’an que foi entrevistado pela Radio Free Asia está chamando isso de  “uma dupla epidemia” …

“Nenhuma febre hemorrágica foi encontrada em Wuhan [no início de 2020], mas Xi’an agora enfrenta uma dupla epidemia”, disse ela. “Todos na China estão prestando atenção em Xi’an agora”, disse ela.

Então, isso é algo com que devemos nos preocupar do outro lado do globo?

Nesse ponto, é difícil dizer. As autoridades chinesas insistem que esse é um tipo de febre hemorrágica que já viram antes e nos dizem que é extremamente improvável que esteja se espalhando de pessoa para pessoa.

Últimas Notícias