Ministros do STF já reconhecem que jornalista Allan dos Santos não será extraditado

A presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao lado do jornalista Allan dos Santos revelou aquilo que ministros do Supremo Tribunal Federal já temiam: a desmoralização da corte pela recusa americana em cumprir a ordem absurda de extradição do jornalista.

Os ministros sabem e já reconhecem aos seus jornalistas na grande mídia que os Estados Unidos não cumprirão a ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes contra Allan. Tampouco a Interpol colocará o nome dele na lista de procurados.

Pedidos de extradição só podem ser cumpridos se correspondem a crimes previstos no país ao qual se solicita a extradição. E, nos Estados Unidos, assim como o Brasil, não há tipos penais para delitos de opinião. Mas nos Estados Unidos a lei é cumprida, enquanto no Brasil o próprio tribunal que deveria ser o guardião da Constituição manda prender pessoas por suas opinião ou até mesmo sem qualquer razão como temos visto nos últimos anos.

Aliás, as decisões recentes do STF dão a entender que a forma mais segura de não ser preso no Brasil é cometendo crimes, como nos demonstra o exemplo de José Dirceu, André do Rap, Lula, Gordão do PCC e outros.

novaiguacu24h.

Últimas Notícias