“O Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista à Jovem Pan que o Brasil não tem Forças Armadas suficientes para garantir lei e ordem em caso de rebelião contra o fechamento de lojas e outros estabelecimentos comerciais.

A declaração foi exibida nesta terça-feira, 11, mas foi gravada no último sábado, quando voltou a ser cogitada a possibilidade de novas medidas restritivas serem adotadas por prefeitos e governadores para tentar conter a variante ômicron.

“Já vejo aqui ensaio de governadores querendo fechar tudo novamente. Já deixo claro aqui: o Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos. Será aqui uma rebelião. Uma explosão de ações onde grupos vão defender o direito à sobrevivência deles”, disse.

O presidente continuou: “O Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos. Será uma rebelião, uma explosão de ações onde grupos vão defender o seu direito à sobrevivência. Não teremos Forças Armadas suficientes para a garantia da lei e da ordem”.

O chefe do Executivo também voltou a dizer que não se imunizou contra a covid-19. “Eu não tomei a vacina. É o meu direito”, afirmou.

“Não vão forçar, porque eu não vou tomar. Nenhum homem aqui no Brasil ou uma mulher vai me obrigar a tomar a vacina”, acrescentou.

Na entrevista, Bolsonaro disse que “quem tem mais de 25, 30 anos não pode se enganar com o PT”. “Você vai querer voltar à cena do crime com esses caras? Vai dizer para eles ‘o que você roubou foi pouco, não valeu, pode roubar de novo’”, disse.

“Lula vem dizendo certas barbaridades, tipo desarmar população, regular a mídia”, pontuou o presidente.

Últimas Notícias