ELEIÇÕES 2022: Uma pequena sugestão de como escolher seu candidato.

A consciência se faz necessária na hora de escolhermos nossos representantes, pois como muito bem disse Orson Scott Card: “Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado.”

O artigo abaixo foi originalmente publicado em novembro de 2021. Mas, como se faz necessário essa conscientização constante da importância das eleições, e principalmente da escolha dos nossos candidatos, volto a publicá-lo.

   ______________________________________________________________________

Quando era mais moço, lá pelos vinte e poucos, encontrei no subsolo do prédio onde morava, um filhote de gato com as patas em ferida aberta e com bicheira. Com muito pena do animal, liguei para um veterinário que cuidava do cachorro de um conhecido perguntando o que eu poderia fazer pelo gatinho, ao que ele me respondeu, que o levasse para ele dar uma olhada.

Surpreso, eu lhe respondi que não tinha dinheiro para cobrir os custos de uma consulta e, novamente, ele me surpreendeu com sua resposta: 

Não se preocupe com isso, tenho uma cota de animais que atendo de graça por mês!

Essa é a atitude de uma pessoa que quer fazer a diferença na vida de alguém — no caso dele, indiretamente, já que fazia na vida dos animais — cristão, amante dos animais e da profissão que escolheu!

Quantos de nós, mais velhos, não tivemos aqueles professores que fizeram a diferença em nossas vidas, que amavam a profissão, coisa tão rara de se ver hoje em dia, que separavam um tempo, sentavam ao nosso lado para explicar alguma dúvida.

Quantos médicos, mesmo depois de um dia duro de trabalho, ou às vezes em seu dia de lazer, resolvem fazer sua caridade e atender alguns necessitados!

Se procuramos, encontraremos alguns tentando fazer a diferença para outros!

E por que conto isso?

Já repararam que, nas campanhas eleitorais — sejam municipais, estaduais ou federais — tem sempre aquele candidato professor ou médico dizendo: “vote em mim para mudarmos a educação, ou vote em mim para melhorar o sistema de saúde!”, ou então, aquele cidadão afro dizendo: “vote em mim contra o racismo!” 

Ninguém luta só por uma causa, ou ninguém sozinho irá mudar nada, então se a intenção deles for mesmo essa, o melhor a fazer, seria seguir os exemplos dados acima, pois assim estariam fazendo a diferença na vida de alguém!

AGORA NOTÍCIAS

Últimas Notícias