Dezenas de atletas jovens estão morrendo diariamente de ataque cardíaco após terem sido vacinados

De acordo com um artigo que tem sido partilhado nas redes sociais, uma agência noticiosa alemã terá identificado 75 casos de atletas que morreram de ataque cardíaco após serem vacinados contra a Covid-19.

No Facebook e Twitter também tem circulado a informação de que a FIFA terá contabilizado 108 atletas mortos desde dezembro de 2020. As informações estão a ser divulgadas corretamente ou houve uma interpretação errada dos textos originais?

artigo em questão intitula-se “Agência noticiosa alemã identifica 75 atletas proeminentes que morreram subitamente de ataques cardíacos após vacinação contra a Covid” e foi publicado no site “Mic Drop Politics”. No lead, afirma-se que o órgão de comunicação responsável por esta descoberta ficou “aparentemente atordoado” e a vacina é caracterizada como “mortal”. Este texto contou com 2500 partilhas, das quais 2200 foram feitas no Facebook.

“500% de aumento de mortes de jogadores da FIFA em 2021. Não são 24 atletas, nem 30, nem 75 – desde dezembro – 183 atletas profissionais e treinadores repentinamente colapsaram. 108 deles morreram”, escreve-se noutra publicação, partilhada a 28 de novembro no Facebook.

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/covid-19-dezenas-de-atletas-morreram-de-ataque-cardiaco-apos-terem-sido-vacinados

Últimas Notícias