URGENTE: Roberto Jefferson piora de saúde e esposa faz apelo desesperado; assista

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

A esposa de Roberto Jefferson, Ana Lúcia Jefferson, gravou um vídeo nesta segunda-feira (17) para fazer um apelo desesperado em favor do seu marido. Na gravação, onde aparece aos prantos, ela disse que o estado de saúde do ex-deputado teve uma piora devido à suspeita de que o mesmo contraiu o novo coronavírus, ou que apresenta alguma outra doença grave. Vale destacar que o ex-deputado possui várias comorbidades e já fez tratamento oncológico.

“Eu venho qui fazer um pedido às autoridades, a quem poder ajudar, presidente Bolsonaro… que o Roberto precisa ser transferido para um hospital”, diz Ana na gravação, explicando que um exame feito pelo ex-deputado apresentou uma alteração preocupante, indicando a possibilidade de um grave estado de saúde.

“Eu acabei de receber uma ligação da médica, que o laboratório ligou pra ela… o D-Dímero dele está altíssimo e o Roberto tem comorbidades, não tem como ficar naquele presídio. Ele precisa ser transferido para um hospital com urgência. Ele está correndo risco de vida! Gente, quem puder me ajuda”, diz Ana, chorando. “Quem for autoridade, que olhe por ele por favor!”

Lideranças partidárias do PTB também fizeram apelos pelas redes sociais. A presidente nacional do partido, Graciela Nienov, escreveu: “Roberto Jefferson está com Dimero-D [sic] Quantitativo 1598,20 ng/Ml, precisa urgente ser transferido para um hospital.
Vamos orar pela sua vida!”.

A presidente estadual do PTB no Paraná, psicóloga Marisa Lobo, também divulgou a informação e apontou a responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a prisão de Roberto Jefferson, que está preso desde o dia 13 de agosto passado por ordem do magistrado, após a publicação de vídeos com críticas e ofensas aos ministros do STF.

https://twitter.com/i/status/1483185010547245056

Últimas Notícias