GRAÇAS AO CARNATAL E AS FESTAS PRIVADAS DA GOVERNADORA FÁTIMA GD, RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 52,1%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 52,1%, registrada no início da tarde desta quarta-feira (19). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 87.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 63,2% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 44,4% e a Região Seridó tem 20%.

Até o momento desta publicação são 33 leitos críticos (UTI) disponíveis e 62 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 54 disponíveis e 39 ocupados.

Outros 24 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 25 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Em virtude do surto gripal que atinge não somente o RN, a Sesap informou no dia 6 de janeiro que disponibilizou leitos da rede Covid para pacientes com outras síndromes gripais que tenham teste negativo para Covid-19, resguardando as medidas de biossegurança para evitar contaminação.

COMENTE AQUI

Últimas Notícias