FOGO NO PARQUINHO: David Miranda critica PT e Lula e oficializa saída do PSOL para se filiar ao PDT

O jornalista Glenn Greenwald, o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado federal David Miranda Reprodução/Reprodução

Neste sábado (22), o deputado federal David Miranda (RJ), atualmente filiado ao PSOL, anunciou que deve se filiar ao  PDT a partir de março deste ano. Em uma carta publicada no Twitter, o parlamentar agradeceu ao atual partido, mas disse estar incomodado com a identificação entre psolistas com o PT. Ele anunciou sua filiação ao PDT e apoio à candidatura de Ciro Gomes.

“Reconheço no PDT diversos valores históricos e atuais fundamentais para a reconstrução do Brasil, em especial os ideais trabalhistas e o legado de Leonel Brizola. Mas minha para o PDT em breve, não significa que concordo com todas as votações recentes da bancada do partido no Congresso. Nenhum partido político é perfeito, mas o PSOL, a meu ver, corre o risco neste momento de sacrificar a sua essência para se tornar um braço leal de um partido e ideologia a que foi criado para se opor”, diz um trecho da carta do parlamentar.

“Não é hora de se submeter obedientemente ao PT e aceitar covardemente que um retorno ao passado é o melhor que podemos fazer pelo Brasil neste momento. É hora de ter coragem.  E caso Lula venha a ser eleito, acredito ser ainda mais importante e necessária a articulação de uma oposição ao governo dentro do campo da esquerda. A oposição é do jogo democrático e não podemos deixá-la a cargo somente da direita sob o risco de continuarmos alimentando a mesma polarização atual.” David Miranda.

Últimas Notícias