‘Influência cultural de Olavo vai durar pelas próximas décadas’, diz cineasta brasileiro

O cineasta brasileiro Josias Teófilo, diretor e roteirista do filme “O Jardim das Aflições”, que conta a vida e trajetória de Olavo de Carvalho, acredita que a influência cultural do escritor deve perdurar pelas próximas décadas, sendo muito mais importante que suas contribuições no campo conservador. “Essa questão ideológica é irrelevante. É muito menos importante do que a cultural.

A influência cultural vai durar pelas próximas décadas, porque os livros que ele traduziu, os autores que foram trazidos ao Brasil vão ser estudados nas próximas décadas”, pontuou o cineasta, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, durante homenagem pela morte do escritor e filósofo. “A importância de Olavo transcende as fronteiras do Brasil e transcende o nosso tempo, isso vai permanecer. Através desses livros, através dessas aulas, ele foi se afastando da política e foi se dedicando a sua obra”, completou o diretor.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira, 24, na região de Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital, mas a causa da morte não foi divulgada pela sua família. Após o anúncio da família, o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, assim como outros bolsonaristas, lamentaram a morte do escritor. O mandatário afirmou que o filósofo era um “farol para milhões de brasileiros”. “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou o presidente em publicação no Twitter

Últimas Notícias