Ministra Damares mostra projeto de Lei de Jean Willys que liberava plantação de maconha além de liberar todos os presos por tráfico

Jean Wyllys: ex-deputado vai dar aulas em Harvard

Na gravação, a ministra elogia o atual governo do presidente Jair Bolsonaro e afirma que projetos de lei de lideranças anteriores pretendiam “liberar o consumo de maconha para aumentar o número de dependentes” e dar anistia àqueles que foram detidos traficando a substância antes da concretização da lei.

“Em 2014, um ex-deputado federal que não gosta de mim (e eu não vou falar o nome dele) apresentou o PL 7270/2014 que autorizava, no Brasil, o plantio e consumo de maconha”, declarou. “Mas o mais grave do projeto era o artigo 21 que dizia: conceda-se anistia a todos os que estão presos antes da aprovação dessa lei que foram detidos traficando maconha”..

O vídeo, compartilhado por ela em 23 de dezembro do ano passado nas redes sociais, era uma comemoração a portaria assinada pelo ministro da Cidadania, João Roma, que cede os imóveis apreendidos de integrantes do tráfico de drogas à comunidades terapêuticas.

A ministra se referia a um projeto apresentado pelo ex-deputado Jean Wyllys (PT).

Últimas Notícias