A incompetência da governadora GD é gritante: Médico do RN denuncia morte de criança de 8 anos que esperava vaga há mais de 6 dias em UTI

O médico Dr. Sebastião Campos já vinha há semanas falando da necessidade de ampliação de leitos de UTI pediátrica no RN. Com receio de que o pior acontecesse, o profissional falou em seu programa de rádio a importância de contratação de forma emergencial para ampliar a oferta de leitos pediátricos no estado, em especial em UTI. “Com o elevado aumento de casos de COVID no mundo e aqui em nosso estado não será diferente, é preciso agir com antecipação”, disse.

Semana passada ele denunciou a morte de uma criança de 14 anos que também faleceu por falta de leito. Ontem (31) foi a morte de uma criança de 8 anos que esperava vaga em UTI pediátrica há mais de 6 dias. O óbito ocorreu no hospital de Nova Cruz. A paciente era uma criança especial e tinha complicações decorridas da paralisia cerebral.

O sepultamento está marcado para esta terça-feira (1). Dona Bruna, mãe da criança, lutou até o último momento. Tentou de tudo, inclusive a vaga de um leito de UTI só foi liberada pelo juiz após a mesma ter entrado na justiça; mas foi tarde. Através de informações extraoficiais, soubemos que existem outros pacientes aguardando em fila no sistema da SESAP, aguardando liberação de vagas.

Últimas Notícias