Álvaro Dias critica possível saída de Moro Judas do Podemos: ‘Não tem 3 meses de política’

Alvaro Dias não acredita na saída de Sergio Moro do Podemos

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) afirmou nesta sexta-feira, 4, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, que não acredita na possibilidade de saída do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro da legenda.

Pré-candidato à Presidência da República, Moro tem sido sondado pelo União Brasil (partido que resulta da fusão entre DEM e PSL). A articulação para a mudança de partido contaria, inclusive, com o apoio de parte das lideranças do próprio Podemos.

“Creio que o ministro Sergio Moro não sairá do Podemos. Ele se filiou no dia 10 de novembro, não tem três meses de política e de partido. Acho que seria um desgaste irreparável uma mudança agora”, afirmou Dias. “Qual a motivação para essa mudança? Certamente não seria ideológica.”

Segundo o senador, o União Brasil, de fato, convidou Moro. “Houve, sim, um convite, mas cabe a ele responder ao convite. Só ele pode responder. Eu não acredito que essa mudança ocorra”, disse o parlamentar — que foi candidato ao Planalto pelo Podemos nas eleições de 2018. 

“O Podemos teria candidato à Presidência da República independentemente da filiação de Sergio Moro. Não cogitamos essa hipótese dele deixar o partido agora e, portanto, não cogitamos um plano B”, completou Dias. 

Últimas Notícias