Diretório Estadual do PTB do Paraná Entrou Com Três Ações Contra Vereador Petista Que Liderou Invasão de Igreja em Curitiba

O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná (PTB-PR) adotou uma iniciativa concreta contra o vereador petista Renato Freitas, que no último sábado (05/fev) liderou uma invasão à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba (PR).

As três ações protocoladas na tarde desta segunda-feira (07/fev) foram motivadas pelo entendimento do diretório do PTB-PR, presidido por Marisa Lobo, de que as ações praticadas pelo vereador petista constituem-se em atos de violência e de intolerância religiosa.

A primeira ação é uma representação na Seção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil pleiteando que Renato Freitas não possa mais exercer a advocacia por ter praticado ato de indignidade. A segunda ação é uma representação no Ministério Público do Estado do Paraná para que seja apurado a possível prática de crime de intolerância religiosa, tipificado no Art. 208 do Código Penal e no Art. 20 da Lei 7.716/89.

A terceira ação é uma representação no ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba para que seja aplicada ao vereador petista a pena máxima de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. Outros sete vereadores de distintos partido políticos também pretendem representar contra o vereador petista no Conselho de Ética da Casa.

 Crítica Nacional 

Últimas Notícias