PRECONCEITO? Ministro do Turismo rebate jornalista que disse ser ‘piada’ a possibilidade de um ‘sanfoneiro nordestino’ ser vice de Bolsonaro

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, usou as redes sociais neste dmingo (20) para criticar o jornalista Ricardo Noblat por uma postagem feita seu blog na última sexta-feira (18), em que diz no título que “só pode ser piada: um sanfoneiro nordestino para vice de Bolsonaro”.

No Twitter, o ministro do Turismo foi além e disse ser sanfoneiro nordestino com muito orgulho e que não é “lambe botas de europeu, presidiário e cachaceiro”.

Gilson Machado também afirmou ser “lamentável parte da imprensa dar guarida a esse tipo de jornalismo”. E completou dizendo: “Somos um só povo”.

A publicação de Noblat também foi duramente criticada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. “ESSE É O TIPO DE PESSOA QUE DIZ QUE BOLSONARO É PRECONCEITUOSO. Qual o problema em ser nordestino? E sanfoneiro? Isso desqualifica alguém para o trabalho? Se o senhor trabalhasse não teria tempo para destilar esse ódio contra nordestinos e músicos”, escreveu no Twitter o parlamentar.

https://www.instagram.com/p/CaNCmejOcWu/?utm_source=ig_embed&ig_rid=eadc2291-fc44-4919-96aa-33a518c700c9

Últimas Notícias