TEM QUEM AGUENTE ESSES ESQUERDALHAS? Presidente nacional do PDT afirma que não tem nada decidido sobre aliança entre Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, KKKKKKK

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta quarta-feira (23), em entrevista exclusiva ao PORTAL DA 98 FM, que a possível aliança entre PDT e PT no Rio Grande do Norte ainda está em negociação e que “não tem nada decidido” entre os dois partidos.

Na última segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente do PDT no Estado, havia dito que a aliança estava praticamente fechada. “Aprofundei minhas conversas com o PT, com a governadora Fátima Bezerra, e estamos em vias de fecharmos uma aliança”, registrou ele.

Segundo o ex-prefeito declarou, faltaria apenas o PT finalizar as discussões internas para que o anúncio fosse feito. Ele disse que também debateria o assunto internamente no PDT nos próximos dias, mas destacou que acredita que o partido apoiará a aliança na íntegra.

Pelo acordo que está sendo costurado, Carlos Eduardo seria candidato a senador com apoio do petismo.

Lupi destacou, porém, que, para realmente valer, a chapa PDT-PT no RN precisa ser confirmada pela direção nacional do partido, que ainda não se debruçou sobre o assunto. “Fechado não está. Essa conversa existe, mas não está nada decidido ainda. Tem que ser aprovado pela direção nacional”, declarou Lupi.

Apesar de ponderar que não há nada fechado entre os dois partidos, Carlos Lupi declarou que não há veto a alianças, com exceção do bolsonarismo. Ele citou que há diálogos entre PDT e várias outras legendas, como o União Brasil, em vários estados. “Não tem veto a ninguém”, disse ele.

Últimas Notícias