Embaixada recomenda que brasileiros deixem a Ucrânia

Quem está na capital Kiev, no entanto, que deve permanecer em casa por conta de grandes engarrafamentos na saída da cidade…

A Embaixada do Brasil na Ucrânia recomendou que os brasileiros deixem o país. A exceção é para quem está na capital, Kiev. Por conta de grandes engarrafamentos na saída da cidade, as autoridades ucranianas pedem que todos fiquem em casa.

Quem não puder deixar a Ucrânia deve procurar abrigo em um lugar seguro: “longe de bases militares, instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet e áreas responsáveis pela produção de energia elétrica”.

A Rússia atacou, nesta 5ª feira (24.fev.2022), ao menos 10 regiões ucranianas. Por meio das redes sociais, a embaixada do Brasil disse que

“após uma série de ataques a alvos militares e estratégicos por todo o país, a situação na maior parte das regiões ucranianas é no momento relativamente estável”. Mas recomendou que “brasileiros que possam deslocar-se por meios próprios para outros países ao oeste da Ucrânia que o façam tão logo possível, após informarem-se sobre a situação de segurança local”.

Os brasileiros no leste do país que não puderem sair da Ucrânia devem deslocar-se para Kiev e contatar a embaixada….

Compartilhe:

Deixe um comentário