“Estadão” destaca que Ciro Gomes não vai apoiar Lula porque ele é bandido em um eventual segundo turno. E no RN, Carlos Eduardo vai apoiar “bandido”?

Segundo publicou o jornal “Estadão”, o pré-candidato a presidência do Brasil, Ciro Gomes (PDT), declarou, durante um evento organizado pelo BTG Pactual, que não fará mais campanha para bandido, ao descartar a possibilidade de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) num eventual segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro. A declaração do presidenciável do PDT deixa uma pergunta no ar: e o seu correligionário e presidente do PDT no Rio Grande do Norte, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, vai apoiar a candidatura do “bandido” que Ciro Gomes se referiu no evento do Pactual? Embora cotado para ser o “Senador” da governadora petista do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, Alves ainda não deu uma declaração enfática sobre se vai ou não votar em Lula nas eleições de 2022.

Talvez esse seja um dos motivos que levam os petistas “raiz” e nomes históricos do partido a olharem com desconfiança a aliança já praticamente sacramentada entre Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, assim como a participação do correligionário de Ciro Gomes na chapa majoritária da governadora do RN.

Ciro Gomes é candidatíssimo à Presidência da República e acredita que vai estar no segundo turno das eleições. No entanto, até o momento, o presidenciável do PDT não manifestou qualquer opinião sobre o fato de seu principal aliado no Rio Grande do Norte caminhar para uma aliança com o PT, que vai brigar por todos os votos necessários para reconduzir Lula de volta para o Palácio da Alvorada em Brasília.

Perguntas ficam no ar:

Carlos Eduardo vai votar no “bandido” que Ciro Gomes se referiu?

Carlos Eduardo vai trair Ciro Gomes, o candidato do seu partido?

Quando Carlos Eduardo vai deixar transparente a sua posição política, até mesmo para os novos “camaradas” do PT?

Aliás….

Uma coisa é certa: o nível de confiabilidade no “senador de Fátima” dentro do próprio PT é abaixo de zero.

FM

Últimas Notícias