Trump culpa Biden por ataque russo à Ucrânia: Ex-presidente dos EUA diz que invasão “não teria acontecido” se ele estivesse na Casa Branca.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump acusou o atual chefe de Estado, Joe Biden, de ser responsável pela invasão russa à Ucrânia. O republicano falou à Fox News pouco depois do líder da Rússia, Vladimir Putin, anunciar na madrugada desta 5ª feira (24.fev.2022) uma “operação militar especial” no país vizinho.

“[O ataque] não deveria ter acontecido, não teria acontecido na minha gestão. É triste para o mundo”, declarou Trump. “Ele [Putin] percebeu a fraqueza, a incompetência, a estupidez dessa administração. Como norte-americano estou triste e insatisfeito.

Tudo isso aconteceu por causa de uma eleição fraudada.” Trump não reconheceu sua derrota na eleição presidencial norte-americana de novembro de 2020. Ainda fala em suposta fraude eleitoral, mesmo que nenhuma irregularidade tenha sido comprovada. Essa não é a 1ª vez que Trump associa a tensão entre Rússia e Ucrânia ao atual presidente do país.

Na 3ª feira (22.fev), disse que a decisão de Putin de reconhecer a independência das regiões separatistas de Luhansk e Donetsk, no leste da Ucrânia, era “genial”, embora tenha condenado a ação.

.

Últimas Notícias