Rússia ataca prédio do governo na 2ª maior cidade da Ucrânia; acompanhe sexto dia de guerra

A Rússia atacou com mísseis um prédio do governo ucraniano em Kharkiv, a 2ª maior cidade do país, nesta terça-feira (1º), sexto dia de guerra. Um vídeo mostra uma grande bola de fogo que envolve carros que estavam no local.

Enquanto isso, imagens de satélite continuam mostrando que forças russas estão se aproximando de Kiev, a capital da Ucrânia. Imagens capturadas na cidade de Berdyansk também mostram as tropas russas se movimentando ao sul da Ucrânia.

De acordo com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, a Rússia atacou a Ucrânia com 56 foguetes e 113 mísseis de cruzeiro só nos primeiros cinco dias. Ele também afirmou que após o bombardeio de Kharkiv, no nordeste ucraniano, será necessário considerar esta como uma zona de exclusão aérea.

Em uma transmissão após o bombardeio de Kharkiv, Zelensky acusou a Rússia e disse que um Estado que comete crimes de guerra não deve ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.

Reunião de emergência na ONU

A Assembleia da ONU que começou nesta segunda-feira (28), e que visa criar meios para acabar com o conflito, deve continuar nesta terça-feira (1º). Mais de 110 países se inscreveram para discursar. Durante o primeiro dia de reuniões apenas 45 representantes conseguiram falar.

Últimas Notícias