CABRA SAFADO:  Arthur do Val, o Mamãe Falei, pede desculpas por áudio sobre ucranianas: “foi um erro, num momento de empolgação”

GazetaWeb - Mamãe Falei diz em áudio que ucranianas "são fáceis porque são  pobres"

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, reconheceu em coletiva à imprensa na manhã deste sábado (5) que o que falou num dos áudios enviados recentemente a colegas do Movimento Brasil Livre (MLB) sobre as mulheres ucranianas “foi um erro, num momento de empolgação”.

O parlamentar, que é pré-candidato ao governo de São Paulo e apoiado pelo pré-candidato à presidência Sérgio Moro (Podemos), voltou ao Brasil após passar três dias na Ucrânia sob a justificativa de que queria ajudar a resistência local contra a invasão russa.

No áudio que vazou, Arthur comenta com os colegas, homens, sobre as refugiadas que encontrou na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia. “Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse o político.

IRRITADO PELO VAZAMENTO

De volta ao Brasil, ainda no aeroporto, Arthur admitiu aos jornalistas que suas falas na Ucrânia tiveram “tom jocoso e informal” e que ele não teria tido “tempo para fazer nada”, nem mesmo tomar banho.

“Eu fui para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou é que fui fazer outra coisa. Então, se as pessoas quiserem me julgar pelo que eu falei, acho que têm esse direito. Eu peço só que as pessoas entendam o contexto”, disse.

Depois disso, o deputado alegou que o áudio havia sido mandado em um grupo privado para os amigos e se mostrou irritado pelo vazamento. “Não foi na melhor das posturas, é nítido. Mas é um áudio privado”.

Com informações de Diário do Nordeste

Últimas Notícias