VÍDEO: Após criticar Bolsonaro, Governo do RN engaveta distribuição de absorventes

A governadora do estado, Fátima Bezerra, sancionou no dia 22 de novembro do ano passado o projeto de lei que criou o “programa estadual de dignidade menstrual”. Dentre outras medidas, o programa previa a distribuição de absorventes a pessoas de baixa renda, ação que ficou rapidamente vista como uma resposta a decisão do Governo Jair Bolsonaro, que dois meses antes havia vetado um projeto de lei semelhante.

Na época, ao sancionar a matéria, Fátima afirmou em entrevista que a medida do Governo do RN “mais do que garantir a aquisição e operacionalizar essa distribuição, o governo está abrindo mão de tributos que lhe são devidos para viabilizar um programa tão importante e que é, antes de tudo, de caráter civilizatório”. A medida significaria um investimento de R$ 1,5 milhão e atenderia 45 mil pessoas no RN.

Depois de tudo isso, hoje (14), 4 meses depois, o projeto de lei não foi colocado em vigor. Segundo o deputado estadual Kelps Lima (SDD), pela questão política. Assista ao trecho da entrevista dele ao Meio Dia RN:

Últimas Notícias