Bolsonaro, o governador do RN estará novamente no estado: Parnamirim e São José serão as cidades visitadas

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a nova visita que ele fará ao Rio Grande do Norte. Segundo o Palácio do Planalto, o presidente virá ao Estado no próximo dia 30 de março, uma quarta-feira, para a cerimônia de inauguração da expansão do sistema de trens urbanos da Grande Natal.

Durante a agenda, Bolsonaro vai visitar duas cidades: Parnamirim e São José de Mipibu, na Grande Natal.

Em Parnamirim, o presidente deverá visitar as três novas estações do sistema de trens urbanos da Grande Natal: Centro, Boa Esperança e Cajupiranga. As duas primeiras já estão prontas, e o trem já voltou a circular no trecho entre Centro e Boa Esperança, passando pelo Jardim Planalto, após décadas de desativação.

Ao todo, serão construídos 23,4 Km de vias na linha Sul do sistema de trens, com quatro novas estações a partir de Parnamirim, passando por São José de Mipibu e chegando até Nísia Floresta. O investimento federal é de R$ 58,3 milhões.

A obra é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador com apoio de Bolsonaro, participará da agenda. Será um dos últimos compromissos de Rogério no cargo, já que ele tem até 2 de abril para deixar o ministério para ser candidato em 2022.

Composição da CBTU chegando a Parnamirim – Foto: Ana Amaral / Prefeitura de Parnamirim

Visitas de Bolsonaro ao RN

Será a 4ª vez que Bolsonaro visitará o Rio Grande do Norte enquanto presidente da República.

A primeira foi em agosto de 2020, quando ele esteve em Mossoró para a inauguração de casas populares e em Ipanguaçu para a cerimônia de ampliação do sistema de abastecimento de água. Na ocasião, o presidente também anunciou expansão de internet gratuita em comunidades e entregou títulos de regularização fundiária.

Em junho de 2021, o presidente voltou ao Estado, agora para uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

A terceira visita foi em fevereiro de 2022, quando Bolsonaro voltou a inspecionar as obras da barragem de Oiticica e participou da cerimônia em Jardim de Piranhas que marcou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

98 fm

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.