Com Bolsonaro, PL já atrai 19 e já é o maior partido da Câmara… Presidente poderá eleger 100 parlamentares e pode se tornar a maior força conservadora para 2023.

Articulação do PL para filiar Bolsonaro envolve apoio ao PP por comando da  Câmara em 2023 | Blog da Andréia Sadi | G1

O Partido Liberal, ao qual o presidente Jair Bolsonaro aderiu em 30 de novembro do ano passado e pelo qual disputará a reeleição, está a 2 vagas de se tornar o maior partido da Câmara dos deputados. A legenda presidida por Valdemar Costa Neto regista neste momento, a 10 dias do final do prazo para trocas – a chamada “janela partidária”, 59 deputados federais, atrás apenas do União Brasil, com 61 representantes na bancada.

A expectativa do presidente Costa Neto é que os liberais cheguem a 65 até 1 de abril, quando encerra a possibilidade de mudança de legenda sem prejuízo para o mandato. Até este sábado, pelo menos 25 deputados haviam acertado a mudança com a executiva do PL, dos quais 19  formalizaram recentemente a mudança.
A maioria dos novos integrantes do PL vem do PSL, e integra o grupo que rejeitou a fusão entre o partido e o DEM, dando origem ao União Brasil.

Veja a lista dos novos integrantes do PL que recém formalizaram a mudança de partido:
Bibo Nunes (PSL)
Capitão Alberto Neto (PRB)
Carla Zambelli (PSL)
Carlos Jordy (PSL)
Chris Tonietto (PSL)
Coronel Chrisóstomo (PSL)
Daniel Freitas (PSL) 
Delegado Éder Mauro (PSD)

General Girão (PSL)
José Medeiros (PODEMOS)
Junio Amaral (PSL)
Léo Motta (PSL) 
Loester Trutis (PSL)
Luiz Lima (PSL)
Luiz Fhilipe de Oleans e Bragança (PSL)
Major Fabiana (PSL) 
Marcelo Álvaro Antônio (PSL) 
Nelson Barbudo (PSL) 
Sanderson (PSL) 
Sóstenes Cavalcante (DEM) 

Últimas Notícias