PARABÉNS, PABLO! Assembleia Legislativa concede título de cidadania potiguar a Pablo Tatim, superintendente da Funasa no RN

Gaúcho do município de Soledade, Pablo Tatim agora é o mais novo Cidadão Norte-Rio-Grandense, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PSDB). O novo cidadão potiguar é o atual superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no RN e a solenidade para entrega do título de cidadania aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no plenário da Casa.
 
“Pablo Antônio Tatim reúne características natas de um grande líder. Expõe o perfil próprio dos seres humanos que se dedicam à causa mais nobre: trabalhar pelo próximo. E o ´próximo` aqui é o outro representando a população, a nossa gente. Estamos falando de um advogado de grandes e nobres causas”, afirmou Kleber.
 
O autor da homenagem citou, entre outras mudanças com a sua chegada à autarquia federal, em 2019, o choque de gestão, modernizando processos e estruturas internas e alcançando mais do que o dobro da produtividade, apesar do grande número de servidores aposentados. O deputado Kleber elencou o aumento de 147% no pagamento de parcelas de convênios aos municípios potiguares, redundando no aumento substancial de obras de saneamento e acesso à água concluídas em todo o Estado.

Os deputados federais Carla Dickson (União) e João Maia (PL) prestigiaram o evento, assim como parlamentares estaduais e diversos prefeitos de municípios das mais variadas regiões do RN.

Últimas Notícias