PAGUE O PISO ÁLVARO! Professores de Natal mantêm greve e aprovam manifestações de rua contra gestão do prefeito!

Os professores da rede municipal de Natal decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão saiu em Assembleia realizada quarta-feira (20), no auditório do SINTE/RN.

A categoria luta pelo reajuste de 33,24% relativos à atualização do Piso Salarial e derrubada do projeto de lei que, segundo o sindicato, pode acabar com a carreira. Além da decisão em manter a paralisação, os professores aprovaram uma série de atividades a partir da próxima segunda, 25 de abril.

Segundo o sindicato, a categoria está indignada com “as mentiras contadas pela gestão municipal sobre os valores dos salários”. Na assembleia que definiu os próximos passos da movimentação, a assessoria jurídica do Sinte/RN esteve presente para esclarecer pontos do aspecto legal da paralisação.

A advogada Sylvia Dutra disse que ainda não conseguiu dialogar com o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Virgílio Macêdo Júnior, que determinou a retomada das aulas, multa ao Sindicato e desconto dos salários dos professores. No entanto, afirmou que a expectativa é que a conversa aconteça na semana que vem.

Últimas Notícias