Esquerdista Daniela Mercury recebeu 100 mil para cantar no show pró-Lula

A edição de terça-feira (3) do Diário Oficial da cidade de São Paulo indica que a prefeitura pagará R$ 100 mil pelo show da cantora Daniela Mercury em um ato pró-Lula realizado pelas centrais sindicais no domingo (1º), Dia do Trabalhador, na Praça Charles Miller. O pagamento, segundo o documento, será feito “no 30º dia após a data de entrega de toda documentação” necessária.

A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Paulo, via e-mail, mas ainda não recebeu um esclarecimento sobre a contratação.

Durante sua apresentação no domingo passado, Daniela Mercury levantou uma bandeira do PT e declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tentará, em outubro, retornar ao Palácio do Planalto. Antes dela, quem esteve no palco do evento das centrais sindicais foi o próprio pré-candidato petista, junto com outras lideranças da sigla, como Fernando Haddad, pré-candidato ao governo de São Paulo, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Na ocasião, Lula discursou para um público abaixo do esperado.

A despesa foi autorizada pela Secretaria de Cultura do município, que é chefiada por Aline Torres (MDB). A reportagem também tentou contato com a assessoria da pasta, mas também não obteve resposta.

Últimas Notícias