FUX: “COM IMPRENSA REGULADA, DEMOCRACIA É MENTIRA” Esta é a 1ª vez que o magistrado critica publicamente à proposta de regulação da mídia, que vem sendo defendida pelo por Lula

Esta é a primeira vez que o magistrado critica publicamente à proposta de regulação da mídia, que vem sendo defendida pelo por Luiz Inácio Lula

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, destacou durante discurso nesta quinta-feira (5), a importância da imprensa livre.

“Um país onde a imprensa não é livre, onde a imprensa é intimidada, amordaçada, num país onde a imprensa é regulada, sendo a imprensa um dos pilares da democracia, nesse país com tantas restrições à liberdade de imprensa a democracia é uma mentira, e a constituição federal é uma mera folha de papel”, disse Fux.

Esta é a primeira vez que o magistrado critica publicamente à proposta de regulação da mídia, que vem sendo defendida pelo por Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência.

Apesar do comentário, Luiz Fux não citou diretamente o nome do petista.

Durante sua pré-campanha, Lula já deixou claro várias vezes que pretende regular a mídia, caso seja eleito Presidente da República.

Últimas Notícias