João Roma ‘desafia’ Rui a reduzir impostos: “Dizer que cuida de gente na propaganda é fácil”

O pré-candidato ao governo a Bahia, João Roma (PL), voltou a criticar o governador Rui Costa (PT) e lançou um ‘desafio’ ao gestor baiano. Roma sugeriu que Rui prove que ‘cuida de gente’ e reduza os impostos como, segundo o ex-ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez.

“Dizer que cuida de gente na propaganda é fácil. Quero ver na prática, zerando impostos em prol da população”, ironizou Roma, que em seguida promoveu o governo Bolsonaro e disse que o Ministério da Economia tem reduzido os impostos de vários itens, principalmente alimentícios, para melhorar a vida da população. O ex-ministro da Cidadania tem feito ataques duros aos governos petistas, em especial ao governador Rui Costa.

“O trigo e a farinha de trigo estão isentos de imposto de importação para que o pão nosso de cada dia chegue à mesa do povo brasileiro mais barato. A medida foi anunciada ontem pelo Ministério da Economia e prevê isenção também para carne de boi desossada, carne de frango, milhos em grãos, bolachas e biscoitos”, completou Roma.

João Roma ainda atacou seu ex-aliado e também pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), comparando com as gestões petistas e acusando de ter “a mão pesada sobre os tributos”.

“Tanto o governo do PT quanto o ex-prefeito de Salvador têm a mão pesada sobre os tributos, um no ICMS e o outro no IPTU. A Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil e viver um novo tempo de protagonismo e prosperidade para o povo baiano”, disse.

Últimas Notícias