Nome do MDB, Simone Tebet enfrenta pressão do partido e das pesquisas

Mal entrou na disputa como possível nome da terceira via, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) já começa a enfrentar a resistência do partido por causa do ainda baixo desempenho nas pesquisas.

Mesmo com a saída do ex-governador paulista João Doria (PSDB) da corrida ao Palácio do Planalto, Tebet – que ontem (24.mai) recebeu o apoio formal do MDB – sofre pressão do próprio partido. 

Parte dos integrantes da legenda nos estados está dividida entre as candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do petista Luiz Inácio Lula da Silva. As dificuldades de Tebet são ainda maiores diante da polarização apresentada em todas as pesquisas eleitorais, que apontam Bolsonaro e Lula como favoritos.

Além disso, o grau de desconhecimento da senadora, vinda de um estado ainda sem tradição nas disputas nacionais, aumenta a disposição de integrantes da terceira via em rifar a candidatura dela.

Apesar dos percalços, Tebet teve confirmado o apoio pela Executiva do MDB, que agora aprovou e vai buscar alianças com o Cidadania e o PSDB.

Últimas Notícias