Psol pede cassação do mandato de Arthur Lira

Psol apresentou nesta sexta-feira, 3, uma ação na Câmara dos Deputados para pedido de cassação do mandato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), após uma discussão com o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

O ofício foi protocolado na última quarta-feira, 1º, e vai ser encaminhado a Lira. O presidente da Câmara é responsável por encaminhar ou não o pedido ao Conselho de Ética da Casa.

A ação aconteceu depois de uma discussão entre Lira e o deputado Glauber Braga durante sessão da Câmara na última terça-feira, 31. No decorrer da votação da proposta que modifica a política de preços da Petrobras, o deputado do Psol utilizou o microfone para perguntar se Lira não tinha “vergonha”. Foi neste momento que a briga começou. Segundo Lira, Braga não estava inscrito pelo Psol para falar sobre o assunto.

Ainda na sessão, Lira ameaçou “usar medidas mais duras para retirar Glauber do plenário”. O deputado do Psol chegou a chamá-lo de “ditador”.

De acordo com a representação, Lira “desonrou o cargo para o qual foi eleito” e “abusou das prerrogativas asseguradas para cometer as ilegalidades e arbitrariedades, agindo em prejuízo dos membros do Congresso Nacional”.

Últimas Notícias