Educação no Governo da “PROFESSORA” Fátima GD só piora

Já não bastam os números divulgados pelas entidades oficiais sobre a Educação no RN na gestão Fátima Bezerra.

A edição do jornal Tribuna do Norte deste domingo, 12, sepulta qualquer tentativa de justificar a incompetência generalizada na Educação em uma gestão cuja governadora se orgulha de ser professora.

De acordo com a Tribuna do Norte, o Censo Escolar 2021 revelou que 39 por cento não têm pátio ou quadra de esportes coberta. Essa é a realidade de 234 das 587 escolas registradas no Censo Escolar do ano passado.

O levantamento, que é feito por meio de autodepuração dos dirigentes das escolas, apontou, também, que 32 por cento das unidades de ensino não tem internet banda larga e outros 4,77 por cento sequer têm conexão.

O caso da Escola Estadual Nestor Lima, no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal é exemplar. A escola, que tem 366 alunos matriculados, passou por reforma em 2021, mas o trabalho não foi completo. Falta reformar a cozinha e a quadra de esportes.

A vice-diretora, Lorena Silva, conta que os alunos participam descalços das aulas de Educação Física. “Eles preferem cortar os pés do que perder os tênis”, revela.

A escola sofreu cinco arrombamentos em janeiro do ano, teve a fiação elétrica roubada e ficou meses sem energia.

Últimas Notícias